
Internado na Santa Casa da cidade, Elias Barreto Duarte, de 54 anos, faleceu na madrugada de domingo (21). Segundo sindicato, outros seis funcionários testaram positivo para a doença.
Um dos funcionários da agência do INSS que registrou surto de Covid-19 em Bagé, na Fronteira do Rio Grande do Sul, morreu na madrugada de domingo (21). Elias Barreto Duarte, de 54 anos, estava internado desde o dia 12, e havia sido intubado no dia 17, segundo a Santa Casa de Caridade.
O Sindicato dos Trabalhadores Federais da Saúde, Trabalho e Previdência no Rio Grande do Sul (Sindiprev) informa que, além de Duarte, outros seis funcionários contraíram a doença.
Conforme foi divulgado pelo INSS, assim que foram identificados os primeiros indícios de contaminação entre os integrantes do quadro funcional, a agência de Bagé fechou.
O local deve voltar a reabrir nesta quinta-feira (25). A unidade responsável pela gerência na cidade, que fica em Pelotas, relatou que o espaço passou por sanitização e que há disponibilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para os funcionários. Ainda, garante que a agência só volta a abrir com a garantia da segurança tanto dos funcionários quanto dos contribuintes.
Fonte: G1