Morre João Izolan aos 95 anos

Morreu no final da tarde desta quarta-feira(24), aos 95 anos, João Izolan. Fundador das lojas Izolan, que vão completar 50 anos neste ano, o empresário sempre foi muito ativo e deixou um grande legado. A pequena loja de calçados deu lugar, anos depois, a uma das mais importantes empresas do comércio de Alegrete.

João estava hospitalizado, na Santa Casa, desde o último domingo com problemas cardíacos. O neto, Lucas Izolan, disse que o avô foi sempre foi muito envolvido na vida da comunidade. Apaixonado por esporte, gostava muito de caminhar e fazer exercícios físicos.

Participou da diretoria de inúmeras entidades sociais e classista: CTG Farroupilha, Associação comercial, Tênis Clube, Clube Caixeral, Casino e era um grande apoiador. Realizava várias ações em prol de entidades e atividades culturais, comunitárias e esportivas. Era católico e auxiliava também na Paróquia.

O empresário, natural de Nova Esperança do Sul, deixa quatro filhos, Luiz Alberto, José Claudio, Vânia Cecília e Milton João. Além de nove netos e 1 bisneto. João era casado com Eunice Disconzi Izolan. Ela faleceu no ano de 2015. O casal chegou em Alegrete no início dos anos 60.

As últimas homenagens serão na Funerária Angelus, na rua Daltro Filho e o sepultamento será às 11h de quinta-feira(25).

Compartilhe
  • 2.6K
  •  
  •  
  •  
  •  
    2.6K
    Shares
Curta nossa Fan Page

1 Comentário

  1. O legado de um empreendedor muito ativo e dono de um grande caráter, Alegrete se recente de mais um de seus empresários valorosos. Que Deus o receba e também console a família.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*