Morreu o pecuarista Natal Pes, um grande especialista em puchero

‘Um exímio cozinheiro, fazia com paixão, sempre estava alegre e pronto para ajudar a todos’ – descreveu Nilson Finoketti sobre o amigo Natal Pes.

O pecuarista, agricultor e tradicionalista morreu no final desta manhã(28), aos 70 anos. Natal estava internado há cerca de 15 dias e não resistiu a complicações do quadro clínico. Desde setembro do ano passado, o pecuarista lutava contra um câncer.

Nilson Finoketti, amigo de longa data, falou emocionado com a reportagem. Ele disse que Natal era uma pessoa muito extrovertida, estava sempre sorrindo, um piadista. ‘Pra ele não tinha tempo ruim’. – citou.

Muitas homenagens estão sendo postadas e denotam a admiração pelo tradicionalista.

A cozinha era uma de suas grandes paixões e a especialidade- o puchero. Em todos os GTGs, Unidades Militares e eventos que desempenhou a função de chefe da cozinha e elaborou o ‘prato’, foi muito elogiado.

O amigo contou que o pecuarista quando criança residiu em Fontana Freda(Jaguari)e veio a Alegrete para estudar na escola agrotécnica( atual IFFar). Ele casou com uma professora e ficou em Alegrete.

Natal deixa esposa, filha e duas netas. O corpo será transladado para Santiago e as últimas homenagens, serão na Capela Andres naquela cidade. O sepultamento será no Cemitério localizado no interior do município, Cerca de Pedras, às 11h de sexta-feira(28).

O patrão do GTG Nico Dorneles, João Stefano, fez uma homenagem no perfil da Entidade.

É com profundo pesar, que o CTG Nico Dorneles comunica o falecimento do seu Sócio emérito colaborador, Sr NATAL PES, ocorrido ao meio dia desta data em Alegrete. Por longos anos o Sr NATAL foi o responsável pela melhor culinária campeira nos eventos do CTG, o “PUCHERO”. Ele preparava com sabedoria e carinho, arrancando elogios do público que participava dos eventos, tanto na Semana Farroupilha, como no aniversário da Entidade.
Nos solidarizamos com seus familiares, externando nossos mais sinceros e profundos sentimentos.”

JOAO STEFANO – Patrão

Flaviane Antolini Favero

Compartilhe
  • 659
  •  
  •  
  •  
  •  
    659
    Shares

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*