Morreu Tia Carminha, do Demétrio, aos 75 anos

Uma pessoa que sempre foi muito atenciosa e amável com todos: alunos, professores e pais – definiu Joana Medeiros. Ela e outras mães, assim como alunos, familiares e amigos postaram mensagem nas redes sociais em razão do falecimento, na última segunda-feira(27), de Carmem Maria Pereira Prates.

Aos 75 anos, a ex-funcionária da Escola Estadual Demétrio Ribeiro teve complicações na saúde e não resistiu. Em contato com o educandário, professores ressaltam que “tia Carminha” como era carinhosamente chamada, esteve na escola durante muitas décadas. “Ela era uma colega muito querida” – disse uma das professoras.

“Meus sentimentos a todos os familiares. Quem estudou na escola Demétrio Ribeiro ou teve filhos que estudaram lá lembram da tia Carminha, como meus filhos a chamavam carinhosamente. Ela recebia os alunos com um belo sorriso, era adorada por todos e não deixava passar nada naquela portaria. Cuidava dos alunos como se fossem seus filhos, sempre de olho para que não saíssem enquanto não tocasse o sinal. Gratidão por ter feito parte da infância e da adolescência dos meus filhos naquela escola – disse Giselda Tesche.

Já Ana Claudia Viana descreveu: “que tristeza, nunca a esqueci. Era uma pessoa que cuidava dos meus filhos. Tia Carminha cuidou muito bem do Magno, da Marina e da Marthiele. Sou muito grata por tudo. Vamos ficar com boas recordações e ela vai ficar em nossos corações”.

As últimas homenagens a Carminha ocorreram na Funerária Angelus.

Flaviane Antolini Favero