Morte da cabeleireira Mariza Lopes Ferrari consterna seu imenso círculo de amigos

“A perda precoce de uma guerreira, batalhadora, amiga, mãe, e, acima de tudo uma pessoa generosa, que sempre ajudou a todos de forma única, abalou a comunidade. Centenas de mensagens e uma consternação que sensibiliza incontáveis pessoas que a conheciam.”- assim descreveram alguns alunos e amigos.

Mariza Lopes Ferrari, faleceu na  madrugada de quarta-feira(30), na Santa Casa de Alegrete, vítima de infarto, após um procedimento cirúrgico. Aos 48 anos, a cabeleireira que amava a profissão e durante 8 anos ensinou sua arte para mais de 1000 alunos, em Alegrete, deixa um legado de compaixão, amizade e humanismo. Apaixonada pela vida gostava de carnaval, tradicionalismo e viagens.

Ela, também, foi funcionária pública na área rural e depois passou à instrutora no Curso de Cabeleireiro no Centro Profissionalizante Nehyta Ramos. A diretora do Centro Profissionalizante, Deise Monteiro, falou que ela era uma excelente colega, amiga dos alunos e estava sempre incentivando a todos. Muitos alunos a consideravam uma mãezona. Ela também era acadêmica do curso de RH(Recursos Humanos), na Unopar. A formatura no final do ano era uma conquista que estava sendo muito comemorada por pela, também, proprietária de um salão que fica na Conde de Porto Alegre.

A equipe da ESF da Vila Nova disse que Mariza sempre foi voluntária em ações beneficentes. “Ela vinha com a equipe dela e cortava cabelo, fazia barba , alisamento e muitos outros serviços. Estava sempre à disposição para ajudar a todos. Estamos chocados com a notícia, lamentamos muito e só temos a agradecer pela pessoa incrível que ela sempre foi e nos permitiu fazer parte da sua história” – destacou Eliane Bueno.

Lizi Gabrielli, muito emocionada comentou que a profissional tirava dela para dar a quem precisasse sem medir esforços. “Minha cabeleireira há mais de 20 anos, uma amizade que se consolidou, parece mentira” – descreveu em lágrimas.

Com uma amizade de mais de 30 anos, a vereadora Vanda Dorneles, quase não conseguia falar, mas argumentou que ela era uma guerreira e que há dias estava com uma infecção na perna e não comentava. O procedimento simples que foi concluído com sucesso, infelizmente a levou devido a um infarto. “Hoje perdi minha grande amiga. Ainda é impossível  acreditar, ela certamente marcou as vidas daqueles que puderam conviver com ela. É uma notícia inesperada, mas a morte infelizmente surge a qualquer momento e, por vezes, leva as pessoas que nos são especiais. Ficam as recordações de uma mulher maravilhosa que deu e ensinou muito a todos nós, vou guardar tua alegria e teu sorriso para sempre em meu coração. Saudades eternas” – a homenageou.

(Mariza curso)

“Minha querida amiga só posso estar sonhando, quero acreditar que vou chegar na escola e vou te encontrar rindo, brincando, vindo me abraçar, elogiar meus cabelos,minhas toquinhas, não quero acreditar que não vou te ver mais. Minha querida amiga que Deus te receba em seus braços, partiu tao cedo, Mariza, mas o tempo que aqui esteve junto a nós amigos, colegas, familiares foi curto mas intenso.Alegre, querida, divertida e muito especial pra todos nós, assim era vc. Descansa em paz minha querida”- disse Clenir Vargas.

Um dos alunos, Jeferson Silveira, argumentou que a maioria dos salões iriam fechar. ” Eu e minha esposa estávamos fazendo curso com ela, todos os profissionais nos últimos anos passaram por algum aprendizado com a Mariza. Ela era sensacional, tratava a todos com um carinho e respeito sem igual. A cidade acordou mais triste hoje devido a essa lamentável notícia que nos deixou abalados. Tenho certeza que a comoção é geral”- ponderou.

Virginia Iarto – “Estou triste, amiga Mariza Lopes Ferrari, partiste muito cedo. Pessoa maravilhosa ,ótima profissional. Sempre transmitindo boas vibrações a seus clientes e amigos , nunca estava triste tratava todos com igualdade e amiga de todos .Sentiremos tua falta ,mas Deus a chamou ,sei que ele a receberá com braços abertos. DESCANSA EM PAZ AMIGA”.

Mariza deixa esposo, dois filhos e a mãe. As últimas homenagens estão sendo prestadas na Capela da Angelus na rua Daltro Filho. O sepultamento será às 9h Cemitério Municipal.

Flaviane Favero

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

3 Comentários

  1. Na época em que eu vendia produtos de beleza, era uma pessoa educada e cumpridora de suas obrigações.Pessoa simples e simpática a todos. Que Deus te receba de braços abertos amiga.

  2. Na época em que eu vendia produtos de beleza, era uma pessoa educada e cumpridora de suas obrigações.Pessoa simples e simpática a todos. Que Deus te receba de braços abertos amiga.

  3. ela sempre cuidou com carinho do cabelo e das unhas da minha mãe quando ela já estava doente, uma menina gentil, carinhosa, a casa dela era das clientes,generosa sempre fazendo ações pelos menos favorecidos, foi uma perda triste e vai deixar saudades

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*