Morte de bebê de cinco meses em São Sepé foi causada por trauma, dizem peritos

Menino chegou morto a hospital em São Sepé e polícia investiga o caso.
Polícia espera laudo, e peritos adiantaram que causas não foram naturais.

hospital
Foi sepultado na manhã desta terça-feira (7) em São Sepé, na Região Central do Rio Grande do Sul, o corpo de um bebê de cinco meses que morreu no município. A Polícia Civil aguarda o laudo pericial, que deve ser divulgado nesta semana. Segundo o delegado João Gabriel Pes, que investiga o caso, os peritos confirmaram que a morte do bebê não teve causas naturais.
A criança deu entrada no Hospital Santo Antônio na manhã desta segunda-feira (6). O médico  diz que o bebê já chegou morto e com marcas que podem ser de agressões.
“Ela apresentava fratura no braço esquerdo, algumas costelas já em consolidação, porque já havia sido constatada essa fratura anteriormente no Hospital Universitário e, a princípio com lesões no nariz, sangramento nasal, um pouquinho de sangramento nos lábios e sem vida”, disse o médico Dwanny Fonseca.
Segundo o delegado João Gabriel Parmeggiani Pes, a mãe da menina disse em depoimento que um acidente causou a morte. “Ela relatou que a criança havia sofrido uma queda algumas semanas atrás, e inclusive teria ficado internada em Santa Maria em razão disso. Vamos verificar todas as informações”, declarou.
O laudo da necropsia do Instituto-Geral de Perícias de Santa Maria deverá sair dentro dos próximos 15 dias, conforme o delegado que cuida do caso. Ele diz que só depois poderá ter uma posição se houve morte violenta ou se o caso trata-se apenas de uma fatalidade.
Fonte: G1