Morte de João Fernando Menezes, aos 32 anos, consterna familiares e amigos

A morte precoce de um pai, amigo, filho e apaixonado pelo tradicionalismo deixou todos consternados. Morreu na noite de ontem(7), João Fernando Bastos Menezes aos 32 anos.

Admirador da dança gaúcha e pelo tradicionalismo, ele estava dançando em um baile no bairro Novo Lar quando teve um infarto fulminante. João chegou a ser socorrido, inicialmente, por uma técnica em enfermagem que estava no local e posteriormente pelos Bombeiros, mas não resistiu.

Amigos e familiares estão em choque com a notícia, Mônica Denieri, amiga de longa data, disse que ele era uma pessoa maravilhosa, estava sempre sorrindo. “Ele jamais deixou de ajudar alguém, estava sempre com sorriso largo, amigo e parceiro, uma pessoa que vai fazer muita falta, era um irmão de coração.” – descreveu.

Gilsane Manganeli, completou dizendo que João era um homem do bem, estava sempre com seu mate amargo, gostava de jogar canastra e o CTG era sua paixão. Desde pequeno frequentou CTG Honório Lemes onde foi piá e, atualmente fazia parte da patronagem. Outra atividade que era indispensável, o vôlei com os amigos. “Ele era muito querido por todos , estava sempre feliz, rodeado de amigos. Sempre tinha um ou outro procurando por ele e nunca tinha tempo ruim.

“A filha de 13 anos residia com ele, eram muito unidos, ela sempre falava que tinha que cuidar do pai. Em janeiro, João fez um cateterismo, devido a hipertensão, mas estava super bem. Há tarde tomou chimarrão com amigos e comentou que não poderia deixar de bailar. Segundo a irmã, ele estava dançando quando teve o infarto” – falou Gil.

Nas redes sociais, amigos incrédulos com a notícia, e centenas de mensagens de carinho, conforto e homenagens a ele.

“Uma fatalidade que ceifou sonhos, desejos e a vida de um grande homem que amava viver”- finalizou. João deixa pai, mãe, irmã e filha.

As últimas homenagens estão acontecendo na Funerária Santa Clara, na Avenida Liberdade, e o sepultamento será às 17h 30min., desta segunda-feira(8).

Flaviane Antolini Favero