A morte prematura do motorista do SAMU, Paulo Ricardo da Costa Carvalho, foi um duro golpe para os familiares, amigos, tradicionalistas e colegas de trabalho. Com 46 anos, Paulo tinha uma atuante participação social na cidade e no Movimento Tradicionalista. Membro ativo do Piquete Dionísio da Costa Leite, do Passo Novo, sempre estava à frente de atividades, desfiles e comemorações diversas.
Os colegas de trabalho o definiam como uma pessoa muito alegre, amável, comprometido com o que fazia e, sempre pronto para auxiliar a quem necessitasse de ajuda.
Paulo Ricardo vinha sentindo alguns desconfortos nos últimos dias e estava de repouso em casa. No sábado não sentiu-se bem e foi levado à UPA. O seu estado de saúde se agravou e, removido para a UTI da Santa Casa faleceu próximo à meia noite deste domingo(2). A causa da morte foi em decorrência de complicações de um infarto do miocárdio. O corpo de Paulo Ricardo da Costa Carvalho foi enterrado com grande acompanhamento, na tarde desta segunda-feira, no cemitério da família, na localidade do São João.