
Guilherme Correa Jardim, é alegretense e estava em exercício militar no início da semana, quando sentiu-se mal e foi imediatamente socorrido pela ambulância da Unidade Militar que o encaminhou ao HGUA e posteriormente à Santa Casa. O militar, segundo relatos da família, vinha apresentado um quadro gripal, com febre, tosse e dor de garganta, desde o sábado, dia 22. Entretanto, estava tão empolgado com o exercício militar que acabou não relatando aos médicos do Regimento seu estado atual de saúde.

Com diagnóstico inicial, em Alegrete, de pneumonia e por ter um quadro delicado, foi removido para o Hospital Militar de Santa Maria, porém, complicações no quadro de saúde o levaram a óbito por septicemia decorrente de uma pneumonia secundária. O Tenente Coronel Lopes da Cruz, Comandante do 6º RCB, acompanhou desde o início todo o atendimento e também está prestando todo auxílio, solidariedade e suporte à família.
Leia Mais: Brigada Militar prende homem por tráfico de drogas no bairro Honório Lemes
A Unidade Militar emitiu uma nota de pesar, assim como, o Colégio Emílio Zuñeda, onde o alegretense cursava o último ano do ensino médio à noite. O educandário suspendeu as aulas nesta quarta-feira, 26/4.
As últimas homenagens a Guilherme Correa Jardim, estão acontecendo por meio da Funerária Angelos, na rua Daltro Filho e o sepultamento será às 16h, desta quarta-feira, no Cemitério Público Municipal.
