
Aberta à comunidade escolar, a Mostra contou com a participação de crianças e adolescentes que, com entusiasmo, apresentaram uma ampla variedade de temas e atividades. Desde os Anos Iniciais até o Ensino Médio, no Turno Regular e Integral, os estudantes mostraram jogos, brincadeiras, brinquedos feitos com materiais recicláveis, além de projetos sobre reciclagem, lendas gaúchas e brasileiras, questões ecológicas e moda sustentável com roupas customizadas. Também foram expostas pesquisas sobre a água, rios da região e a ponte Borges de Medeiros, realizadas em parceria com a Universidade Federal do Pampa (Unipampa).
Trabalhador evita que fogo em moto atingisse outros veículos










Uma das homenagens destacadas foi ao Dr. Romário Araújo de Oliveira, personalidade que dá nome à escola, com uma releitura de sua imagem. Além disso, uma revista digital foi elaborada pelos estudantes dos Anos Finais e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), contendo fotos da trajetória pedagógica dos 30 anos da escola e depoimentos de ex-alunos que destacaram a importância de sua passagem pelo CIEP.















Aproveitando a campanha do Setembro Amarelo, o evento também ofereceu uma mesa de acolhimento, onde os visitantes puderam conversar e receber mensagens de motivação. Outros projetos em destaque incluíram a produção de Ecobags, demonstrações de habilidades com o Cubo Mágico e a escrita de Haicais, uma forma de poesia japonesa, em parceria com a biblioteca da escola.
Mulher é assediada por outro homem, companheiro não a protege e a tranca em casa
Como já é tradição nos eventos da escola, um Varal Solidário foi organizado, com a doação de roupas e calçados para as famílias dos alunos.
O CIEP agradeceu a presença de professores e estudantes de outras escolas que prestigiaram a Mostra, reafirmando o compromisso da equipe gestora, professores, funcionários e alunos em continuar promovendo uma educação pública de qualidade e a formação cidadã, com foco na aprendizagem e na inserção social.









