Mundo dos Sabores, um sucesso de aprendizado no Demétrio Ribeiro

Um projeto que pela importância foi incorporado ao calendário da escola. O Mundo dos Sabores, novamente, foi realizado com sucesso no Demétrio Ribeiro.

Dia 16, alunos do Ensino Médio mostraram com muita competência seus trabalhos que incluiu a pesquisa de gastronomia, história e vários aspectos dos países.

Caracterizados com os trajes típicos dos países em que cada grup foi sorteado o Mundo dos Sabores que iniciou em 2013, é uma atração cultural diferente que envolveu, este ano, 17 turmas do Ensino Médio da escola.

A iniciativa da professora Denise Barros Dambrós inicialmente era para contemplar os países de língua espanhola, dentro da proposta de ajudar a alfabetizar os alunos nesse idioma.

– Mas o trabalho tomou uma proporção que hoje todas as disciplinas das áreas da linguagem se envolvem no Projeto. E os alunos ficam perguntando quando vai ter a Mostra, informa.

E assim, eles pesquisam e preparam os pratos típicos dos países e explicam sobre cada local, com o conhecimento de quem realmente aprendeu. O Mundo dos Sabores recebe a visita de alunos de outras turmas, professores com direito a provar as delícias típicas da gastronomia de vários países do mundo que são preparadas pelos próprios estudantes.

O trabalho  envolve os professores das áreas de linguagem: Denise Dambrós, Vanessa Becom, Luciele Aurélio, Noemi Lopes da Silva e Beti Almeida.

Cada trabalho é observado, em vários aspectos, por outros professores da Escola e a avaliação serve como nota aos alunos.

Vera Soares Pedroso

 

Compartilhar

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*