
Eles focam na teoria e na parte prática, mais direto nos conhecimentos que o mercado possa exigir. As escolas estaduais Emílio Zuñeda e Lauro Dornelles são as que oferecem cursos técnicos em Alegrete. No Emílio tem quatro modalidades: técnico em edificações, em contabilidade, administração (junto com o Médio) e o NIT- curso de capacitação para o trabalho.
IPVA: proprietários de veículos tem vencimento do imposto a partir desta segunda (24)

E na última semana foi realizado um ciclo de palestras com tema e palestrantes indicado pelos alunos, muitos ex alunos, trabalho que culminou com a Mostra dos Trabalhos que eles realizaram naa salas de aulas. A Mostra trouxe os saberes deles para expor aos colegas, aos professores e comunidade escolar, conforme Cleidi Dorneles, que coordena os cursos técnicos do Emílio Zuñeda. A professora diz que pesquisam o que o mercado necessita e tentam adaptar ao aprendizado de cada curso para que os alunos possam se instrumentalizar do conhecimento necessário para tentar emprego.
PATRAM e Canil Municipal identificam cães subnutridos em estabelecimento no interior

E a criatividade dos alunos evidenciou a importância dos cursos e eles demonstraram os que aprenderam em várias atividades que, futuramente, poderão ser profissionais e ocupar o disputado mercado de trabalho.
Mostra profissional do Emílio Zuñeda evidência criatividade dos alunos

A Mostra dá uma visão do que os alunos podem criar até mesmo para terem renda











Fotos arquivo da Escola