Motociclista foge da BM, sofre acidente e acaba preso; adolescente desaparecida estava na garupa

Na madrugada desta sexta-feira(21), durante patrulhamento ostensivo na área central uma guarnição da Brigada Militar avistou uma moto Yamaha trafegando pela Praça Getúlio Vargas, em Alegrete. Ao perceber a presença da viatura, o condutor de 22 anos aumentou a velocidade, o que motivou a abordagem policial.

Foi utilizado o sistema luminoso e sonoro para sinalizar a ordem de parada, porém, o motociclista desobedeceu e iniciou fuga em alta velocidade por diversas ruas da cidade. A ação colocou em risco a integridade dos usuários da via, dos policiais e da passageira da motocicleta.

A abordagem só foi concluída após o condutor perder o controle do veículo e cair ao solo na rua Butiá, no bairro Capão do Angico. Ele e a passageira de 14 anos sofreram escoriações pelo corpo e foram encaminhados à UPA.

Leia mais: Homem é preso no interior por plantação de maconha e porte de revólveres

Durante a identificação, foi constatado que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que a passageira estava registrada como desaparecida no sistema. Diante disso, foi dada voz de prisão ao homem pelos crimes de lesão corporal culposa, desobediência e direção perigosa. Após atendimento médico, eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para registro da ocorrência.

A moto foi removida ao depósito como medida administrativa, e os autos de infração foram confeccionados conforme a legislação vigente.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários