Motociclista morre em acidente de trânsito

O motorista do carro fugiu do local sem prestar socorro

Um jovem morreu em um acidente de trânsito na madrugada de domingo(21), em Santa Maria. O acidente foi por volta das 2h30min, na Avenida João Luiz Pozzobon, próximo a uma pizzaria.

De acordo com informações da Brigada Militar (BM), que atendeu a ocorrência, duas motoclicletas trafegavam no sentido Centro-Camobi, quando um carro vermelho teria fechado a frente de uma delas. Ao tentar desviar do carro, o piloto da moto acabou colidindo com a outra motocicleta. O motorista do carro fugiu do local, sem prestar socorro.

Dionatan Maria Vargas, 20 anos, que pilotava uma das motos, morreu no local. O outro motociclista envolvido na colisão, Ezequiel Oliveira da Silva, de 24 anos, ficou ferido e foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). No local, ele passou por exames e foi liberado por volta das 5h30min deste domingo.

Dionatan será enterrado às 9h de segunda-feira, no Cemitério São José. Segundo o padrasto dele, Ruisemar de Lima Custódio, 45 anos, o rapaz retornava do trabalho na hora do acidente. Há cerca de dois anos, ele atuava na Pizzaria Santa Maria, e havia sido promovido à pizzaiolo há poucos meses. O jovem estava fazendo um curso de Técnico em Transações Imobiliárias, no Senac, e se preparava para fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

— Ela estava começando a vida. Tinha sido promovido, estava estudando. Era um guri caseiro, de bem com a vida, nunca deu nenhum problema — afirma o padrasto.

Dionatan morava com o padrasto e a mãe, Jussara Melo Maria, 46 anos, no bairro Camobi.

Motorista compareceu à delegacia

Titular da Delegacia de Trânsito de Santa Maria, Cesar Renan Rodrigues dos Santos informou ao “Diário” que uma mulher de 23 anos compareceu à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), na manhã deste domingo, para registar uma ocorrência de fuga de local de acidente. Segundo o delegado, que tomou o depoimento da jovem, ela foi sucinta em suas alegações e declarou, preliminarmente, que teria participado do acidente. Ela disse ainda que estava acompanhada e que dirigia o carro do pai, quando sentiu um estrondo no lado do motorista, mas que não teria parado por medo.

O delegado, que não divulgou o nome da motorista, informou que o carro da jovem, um Gol vermelho, foi apreendido e levado para perícia. A jovem deve retornar à delegacia na manhã de hoje para prestar novos esclarecimentos.

— A ocorrência será encaminhada para a Delegacia de Trânsito e vamos instaurar um inquérito policial para investigar como o acidente aconteceu. Como foi próximo a uma pizzaria, vamos verificar se o local tem câmeras de segurança, o que pode ajudar nas investigações. A moça vai prestar novo esclarecimento para que possamos entender como foi o acidente — afirma o delegado.

Fonte: DIÁRIO DE SANTA MARIA