Motorista, de 80 anos, abandona carro e foge após atropelar casal argentino em Alegrete

O casal argentino foi conduzido à UPA pelo SAMU. Informações preliminares dão conta de um corte profundo na cabeça do homem e escoriações e lesões na mulher. Eles são pais de um dos jogadores do time do Independente que está disputando o EFIPAN.

Segundo relato de uma testemunha, o casal saiu do Butecão com uma pizza na mão. Assim que eles  iniciaram a travessia, da via, foram surpreendidos pelo Del Rey. Depois do impacto, o homem foi arremessado alguns metros e bateu a cabeça no cordão da rótula, já a mulher caiu e, conforme relato de um alegretense, o carro passou em cima das pernas.

Na sequência, o condutor de 80 anos tentou fugir e foi impedido pelo alegretense que estava saindo da pizzaria e visualizou o acidente. Como não conseguiu sair de carro, o motorista que está com a Carteira Nacional de Habilitação vencida desde 2016 e com licenciamento do carro vencido, saiu do Del Rey e fugiu a pé.

As demais pessoas que estavam no veículo ficaram no local e foram identificados, assim como o condutor. A Brigada Militar foi acionada, fez buscas, mas ele não foi localizado. Ele teria sido auxiliado por outra pessoa.

O carro foi recolhido ao depósito do Detran. A mulher do idoso disse aos policiais que eles estavam retornando para casa depois de participar de um culto na Igreja e que o marido ficou muito nervoso. Além dela, mais três pessoas estavam no veículo.

O acidente foi na rótula em frente ao restaurante Butecão, por volta das 21h45min.,desta quarta-feira (31).

Um dirigente do clube Independente foi até à UPA prestar auxílio ao casal argentino, assim como outros pais.

Até o momento, não há mais detalhes sobre estado de saúde dos hermanos.