
Relatos de problemas e reclamações são comuns em redes sociais e na mídia. Porém uma ação positiva, às vezes, passa despercebida.
Mas o fato de uma senhora cadeirante ter sido ajudada pela motorista e cobradora de uma das linhas da Empresa Vaucher fez com que a filha Josiane Rodrigues registrasse o caso.
Ela conta que a mãe, que mora no bairro Nilo Soares Gonçalves é cadeirante e vem seguido ao centro de ônibus. E esta semana, na linha Polivalente Ibirapuitã, ao subir na rampa para descer em frente ao mercado Nacional, a rampa trancou. Num passar de segundos, enquanto a rampa estava trancada, sentiu que ia cair e se quebrar, mas as duas servidoras da empresa imediatamente ajudaram a senhora Eufrásia Rodrigues dos Santos.
Ela chorou de emoção, porque sentiu que a ajuda destas moças foi determinante para que algo pior não viesse acontecer, diz a filha , também, emocionada. A senhora destaca que as moças fizeram mais do que homens que estavam no ônibus ao retirá-la com cadeira de cima da rampa.
A diarista diz que fez questão de tornar público, porque as pessoas costumam falar só o negativo e quando algo bom acontece temos que mostrar também, considera.
Vera Soares Pedroso