Um homem, de 26 anos, foi preso em flagrante, pela Brigada Militar, por embriaguez ao volante, no início deste domingo(28). O crime foi afiançável em 5 mil reais, porém, sem realizar o pagamento, o acusado foi conduzido ao Presídio Estadual de Alegrete.

Por volta das 6h, a guarnição foi acionada através do 190, pelos motofretistas da tele localizada na rua Waldemar Masson( Rumo Certo). No local, os policiais se depararam com o motorista de um Peugeot, com visíveis sinais de embriaguez e o veículo com uma das rodas dianteiras em cima da calçada e quatro motos no chão. O relato dos trabalhadores foi de estavam na tele quando ouviram o estrondo. Ao saírem para fora se depararam com a “carambola”.

O condutor, teria, alegado que dormiu na direção e acordou com o impacto. Ele ainda informou aos policiais que o carro é da sogra e que estaria a caminho de casa. Diante do fato, o homem foi levado à UPA e atestado pelo médico plantonista hálito etílico entre outros sintomas da embriaguez.

Conduzido à Delegacia de Polícia foi determinado pelo Delegado Regional e responsável pela DPPA de Alegrete, Valeriano Neto, flagrante por embriaguez ao volante. As quatro motos que foram atingidas ficaram com danos consideráveis. Os proprietários de 58,23,25 e 50 anos estavam apavorados, pois todas as motos, duas yamaha e duas Honda, não têm condições de rodar. Durante o atendimento da Brigada Militar no local, a tele-moto recebeu mais de quatro chamados, mas não tinha como atender. O Peugeot foi recolhido ao depósito do Detran.

