
Ao tentar fazer uma conversão na rotatória para acessar o bairro Ibirapuitã, o veículo colidiu contra um poste, causando danos na frente e lateral do carro.
A guarnição se aproximou do veículo e deu voz de parada, ordenando que o condutor desligasse o motor. Em resposta, o motorista arrancou bruscamente, passando por cima da calçada e avançando sobre outros veículos. O condutor fugiu em alta velocidade, sendo acompanhado pela Brigada Militar ao longo da Avenida Tiaraju, Avenida Caverá e adentrando o bairro Promorar. Ele seguiu pela rua Aloísio Santos Moraes, onde foi interceptado.
Leia mais: Desgarrados de Alegrete fazem bonito em outras querências
Ao ser abordado, o condutor demonstrou resistência, sendo necessário o uso de algemas para contê-lo. Durante a identificação, foram observados sinais visíveis de embriaguez, como voz embaraçada, hálito etílico, vestes desalinhadas e comportamento agressivo. O motorista foi preso por dirigir embriagado e encaminhado à UPA para realização de exames de praxe. Posteriormente, foi conduzido à Delegacia de Polícia. Além disso, foi constatado que o veículo estava com o licenciamento vencido e foi recolhido ao depósito do Detran. O condutor foi autuado conforme as infrações cometidas.

