Mpox já registra casos no Estado

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) do Rio Grande do Sul informou, nesta segunda-feira (19), que o estado registrou cinco casos confirmados de mpox em 2024. A doença, anteriormente conhecida como "varíola dos macacos", é uma zoonose viral, transmitida entre pessoas e animais.

A SES informou que três casos são de moradores de Porto Alegre, um caso é de um residente em Gravataí e o outro é de um morador de Passo Fundo. Todos os registros são da cepa anterior do vírus e não da nova, que fez a Organização Mundial da Saúde (OMS declarar emergência sanitária global em razão da doença.

Grave acidente entre moto e bicicleta deixa três feridos na Zona Leste de Alegrete

O que é Mpox

A mpox, ou “varíola dos macacos” como é popularmente conhecida, é uma doença viral. A transmissão entre humanos ocorre principalmente por meio de contato com lesões de pele de pessoas infectadas. A infecção causa erupções que geralmente se desenvolvem no rosto e depois se espalham para outras partes do corpo. Os principais sintomas incluem febre, dor de cabeça, dores musculares, dores nas costas, linfadenopatia, calafrios e fadiga.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários