Muitas vezes os super-heróis são pessoas comuns

Toda criança tem o seu super-herói, o sonho do mundo encantado faz parte da imaginação. Mas, além desta criação, também há àquelas que têm verdadeira admiração por policiais militares, civis e Bombeiros. Para eles, heróis de farda.

Na noite da última segunda-feira(11), um encontro vai ficar pra sempre marcado na vida do pequeno Davi da Silva. Com apenas dois anos ele tem uma verdadeira admiração pelos policiais. A mãe, Vanessa Moraes da Silva, contou à reportagem que é filha de policial militar, que hoje atua em Porto Alegre. Na última semana, o avô fez uma surpresa para Davi, que não coube em si de tanta felicidade, ao vê-lo de farda.

Vanessa acredita que isso fez com que ele ficasse ainda mais a vontade para “tietar” e demonstrar todo carinho que tem pela polícia. A mamãe conta que eles estavam no Centro Cultural para o evento da Feira do Livro, quando a viatura estacionou e Davi saiu correndo  para dar um abraço no amigo do vovô. O carinho e a atenção que o pequeno recebeu dos policiais, foi um muito especial que Vanessa não deixou de postar em sua página no facebook. Essas situações em que as crianças têm o entendimento da importância dos policiais para a sociedade, denota o quanto elas já conseguem distinguir e respeitar as profissões. A mamãe que também estava acompanhada do esposo, Ari Junior, comentou que no passado era muito mais comum os pais amedrontarem os filhos com a polícia e se criava uma imagem negativa de quem está sempre protegendo a todos.

Em sua página ela descreveu:

Davizinho sempre fica muito feliz quando vê um “colega/’amido’” do vovô… E ainda diz “Policiais usam ‘fada’ são heróis”.
E eu como filha de policial fico muito feliz quando vejo uma criança desde pequena aprendendo a respeitar e admirar esta profissão que tem por sua prioridade zelar o bem do próximo antes mesmo de si, e minha alegria e orgulho aumentam ainda mais quando se trata de meu filho. 
Muito obrigada ao Policial Glauber que gentilmente fez a alegria do meu pequeno hoje, certamente tua ação vai ficar na cabecinha dele mesmo ele sendo pequeno, pois foi uma atitude muito bonita e sem contar que ele saiu dizendo ” O titio policial é ‘amido’ do Davi!”

Flaviane Antolini Favero

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *