
Na noite de quarta-feira(16) , por volta das 23h45, uma guarnição da Brigada Militar, durante patrulhamento ostensivo no bairro Honório Lemes, em Alegrete, num local já conhecido pela prática de tráfico de entorpecentes, visualizou o momento em que uma mulher de 51 anos entregava um invólucro plástico a um homem de 35 anos, que lhe devolveu uma cédula de dinheiro.
Alegrete: Brigada Militar captura três homens com mandados de prisão em um único dia
Ambos foram abordados e identificados. Durante a busca pessoal, os policiais encontraram com o homem uma pedra de substância análoga a crack, enquanto a mulher estava com R$ 10,00 em espécie.
A abordagem ocorreu em frente à residência da mulher, cuja porta estava aberta. No interior da casa, ao lado de um sofá, os policiais avistaram uma balança de precisão e várias pedras de substância semelhante a crack, prontas para comercialização. Diante do flagrante, os policiais realizaram buscas na casa e encontraram mais sete invólucros com substância semelhante à cocaína, três pedras grandes de crack, 30 pedras de crack embaladas e prontas para venda, um celular, uma balança de precisão e R$ 519,10 em espécie.
A mulher foi presa em flagrante por tráfico de entorpecentes. Ambos os indivíduos foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para exames de praxe e, em seguida, à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência. A delegada de plantão determinou a lavratura do auto de prisão em flagrante para a mulher, enquanto o homem foi registrado por posse de entorpecentes.
