Mulher é presa em caixa de mercado acusada de furto qualificado

No último sábado (3), uma mulher de 33 anos foi presa pela Brigada Militar acusada de furto qualificado. Conforme ocorrência, a acusada estava no supermercado Peruzzo da Brás Faraco, quando o gerente observou que ela estava tentando efetuar o pagamento de suas compras com o número de um cartão de crédito e senha. Contudo, não tinha o cartão físico, apenas o número.

Diante da situação suspeita, a Brigada Militar foi acionada. Na identificação, os policiais ficaram sabendo que a proprietária do cartão é uma idosa de 78 anos. Os familiares identificaram nas últimas faturas que desde março havia valores que a vítima disse que não tinha realizado compras. Com a sequência de valores, os familiares decidiram bloquear o cartão.

Levada à Delegacia de Polícia, a acusada foi ouvida na presença dos advogados e liberada por registro simples. Segundo o Delegado Regional e responsável pela DPPA de Alegrete,Valeriano  Neto, foi repassada informação de que outras pessoas teriam acesso ao cartão. A situação será investigada. No total seria um valor muito considerável, se somado desde o início de março quando começaram as compras.

Os produtos do supermercado foram restituídos ao mercado.