
Suspeito foi preso em flagrante e teve a prisão convertida para preventiva. Segundo as autoridades, ele foi indiciado por tentativa de feminicídio, mas responderá, agora, por feminicídio consumado.
A mulher, de 38 anos, que havia levado 18 facadas do ex-companheiro e estava em estado gravíssimo na UTI, morreu na noite de quinta-feira (28). A vítima estava internada no hospital de Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre, desde o 23 de outubro.
O suspeito, de 43, foi preso em flagrante no dia do crime, e teve a prisão convertida em preventiva. Ele foi indiciado por feminicídio tentado. Conforme a delegada Jeiselaure de Souza, a polícia vai comunicar ao juiz sobre a morte da mulher para que o homem responda por feminicídio consumado.
De acordo com a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Viamão, a vítima já havia feito pelo menos três registros de ocorrências por violência doméstica contra o ex-companheiro entre 2015 e 2018.
Na época do crime, o casal estaria separado há cerca de um mês. Segundo a polícia, o suspeito não aceitava o fim do relacionamento. Ao saber que a vítima tinha um novo namorado, ele teria invadido a casa e atacado a mulher.
Fonte: G1