
Segundo relato da vítima, ao ouvir barulhos em um dos cômodos da casa, ela foi verificar a origem do som e encontrou um homem deitado embaixo da cama. O invasor se levantou rapidamente, tomou seu celular à força e a imobilizou pelo pescoço. Durante a ação, a vítima percebeu indícios de que o suspeito pretendia cometer um estupro, pois ele tentou tirar sua roupa e apresentava ereção.
A vítima gritou por socorro, momento em que seu irmão(mesmo com problemas de saúde) interveio e entrou em luta corporal com o agressor. Durante o confronto, o irmão sofreu lesões na face e nas pernas em decorrência dos golpes desferidos pelo autor, que conseguiu fugir do local, antes da BM chegar.
Com base em informações sobre a identidade e vestimentas do acusado, os policiais concentraram as buscas nos locais que ele costumava frequentar. Menos de duas horas depois, o homem foi localizado ao chegar a uma residência no bairro Saint Pastous.
No momento da abordagem, o suspeito tentou se desfazer do celular roubado, que estava em sua posse. Diante das evidências, foi dada voz de prisão e ele foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento. O indivíduo foi autuado em flagrante pelo crime de roubo, previsto no artigo 157 do Código Penal.
A rápida resposta da Polícia Militar foi fundamental para a captura do suspeito em poucas horas, garantindo mais segurança à comunidade e justiça para a vítima.