Mulher sofre tentativa de feminicídio, consegue ligar para a Brigada Militar e é socorrida em Lajeado

Polícia Civil
Polícia Civil

Depois de atirar contra a ex-mulher, homem se matou, segundo a Polícia Civil. Ela foi encaminhada ao hospital e está em estado estável.

Uma mulher de 48 anos sofreu uma tentativa de feminicídio na tarde desta terça-feira (4), em Lajeado, no Vale do Taquari. Após atirar cinco vezes contra ela, o ex-marido se matou, segundo a Polícia Civil.

Mesmo ferida, a mulher conseguiu ligar para a Brigada Militar, que prestou socorro e a encaminhou para o Hospital Bruno Born.

De acordo com a polícia, o ex-companheiro da mulher, de 50 anos, teria pulado a grade da casa onde ela trabalha, no bairro Alto do Parque, por volta das 13h, e atirado contra ela.

Os tiros atingiram a região do tórax e o estado dela é estável, segundo a assessoria do hospital. Ela ainda aguarda avaliação para fazer uma cirurgia.

Os dois estavam casados há 23 anos e tinham dois filhos, um de 20 anos e um de 14, diz a polícia. Eles estariam separados há dois meses.

O ex-companheiro já havia feito ameaças de matar a mulher e os filhos do casal e depois se matar, diz a polícia. Ela teria feito uma ocorrência, mas não conseguiu medida protetiva na ocasião.

Há algumas semanas, porém, o suspeito teria tentado matar a ex-esposa com uma faca, mas ela conseguiu convencê-lo a mudar de ideia, dizendo que poderiam reatar o casamento. Na ocasião ela registrou novo boletim de ocorrência e conseguiu a medida protetiva.

A Polícia Civil deve investigar o caso.

Fonte: G1