Multidão dá último adeus à Prefeita Cleni Paz


O domingo foi marcado por luto e comoção em Alegrete.

O velório da Prefeita Cleni Paz,61 anos, lotou o Salão Azul no Centro Administrativo, durante as últimas homenagens. Por volta das 14h40min, um caminhão do Corpo de Bombeiros chegou ao local da cerimônia para conduzir o caixão em um grande cortejo até o Cemitério Municipal.

Moradores, familiares, representantes políticos, empresários, amigos, secretários, diretores, funcionários entre outras pessoas, lotaram o Salão Azul no Centro Administrativo e participaram do cortejo. Logo atrás do caminhão, um grupo de cavalarianos, dentre eles Cléo Trindade( coordenador da Campereada), Ilva Borga,( Coordenadora da 4ª Região Tradicionalista ) e mais amigos conduziram um cavalo até a última morada da Prefeita. Cleni foi a primeira Patroa do CTG Quero-Quero do Passo Novo e sempre foi muito participativa no movimento tradicionalista. Também acompanharam viaturas da Brigada Militar e da Guarda Municipal.

A primeira Prefeita de Alegrete, Cleni Paz da Silva, teve uma trajetória de muita fibra e coragem. Uma lutadora pelos seus ideais e pela família. Ela faleceu nesta madrugada em decorrência de um câncer.

Ela começou sua carreira profissional como professora municipal na Zona Rural, exercendo magistério por 32 anos. Foi a primeira diretora da escola Marcelo Faraco onde trabalhou em conjunto com a comunidade escolar.

No anos de 1998, mais um passo foi dado e formou-se em Direito pela Universidade da Região da Campanha – Urcamp. Em 2012 foi eleita vereadora pelo Partido Progressista, tornou-se uma grande líder e referência no município quanto ao partido. Exerceu ainda a Presidência da Câmara de Vereadores no ano de 2014 e como vice- presidente nos anos de 2013 e 2016.

Já em 2016 foi eleita com 52% da aprovação dos alegretenses, a primeira Prefeita de Alegrete. A família, sempre foi seu maior tesouro.

Prefeita Cleni deixa dois filhos, José Fábio da Silva Pereira, Raphael da Silva Pereira, os cônjuges Fernanda da Costa Segabinazzi, Adriano Soltau e três netos, Pedro, Joana e Helena.

Nas redes sociais centenas de homenagens e mensagens de carinho.

Flaviane Favero

Compartilhe
  • 1.8K
  •  
  •  
  •  
  •  
    1.8K
    Shares

1 Trackback / Pingback

  1. Alegrete Tudo

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*