Museu do gaúcho com recordes de visitação em Alegrete

Estudantes, comunidade e comitivas de outras cidades conhecem o patrimônio histórico que o Museu conserva.

visitação ao Museu do Gaúcho
visitação ao Museu do Gaúcho

O Museu do Gaúcho no bairro Santos Dumont que guarda um acervo de parte da história de Alegrete e do RS, sob a direção da professora Andreia Marconato tem sido um dos mais visitados da cidade.

visitação ao Museu do Gaúchoi
visitação ao Museu do Gaúcho

O Museu e o memorial Ícaro Ferreira da Costa com o projeto encanta sua comunidade tem atraído muitas visitantes. Desde março deste ano, , esse projeto vem sendo desenvolvido e até o momento já recebeu 1.235 visitas entre alunos da Rede Escolar e comunidade, além de comitivas de Itaqui e Uruguaiana.

Cliente tem lançado duas vezes o mesmo pagamento no seu cartão

visitação ao Museu do Gaúcho
visitação ao Museu do Gaúcho

O Museu do Gaúcho tem agendamento até o final dos Festejos com uma perspectiva de receber mais de 1.200 estudantes.

  • Esse projeto visa estreitar laços entre Museu, escola e comunidade, valorizando a memória histórica de Alegrete e do nosso Estado, salienta a coordenadora.
visitação ao Museu do Gaúcho
visitação ao Museu do Gaúcho

Uma das últimas visitas ao Museu do Gaúcho foi da equipe diretiva, os professores e os alunos da EMEB Lions Clube. Recepcionados pela professora, Andréia Marconato e pela 1° Prenda Juvenil dos Festejos Farroupilha, Isadora Pimentel Rodrigues, foi estabelecida uma conexão entre alunos e a tradição da cultura gaúcha e tradicionalista.

visitação ao Museu do Gaúcho
visitação ao Museu do Gaúcho
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários