Aproximadamente 70 mil reais estão sendo investidos pela Prefeitura de Alegrete, para restauração do Museu Oswaldo Aranha, uma obra do século XIX, que está recebendo reparos na instalação hidráulica, substituição e padronização de tomada elétricas, além de reparos na cobertura no prédio, bem como renovação do forro.
De acordo com o engenheiro da Secretaria de Educação e Cultura, Alisson Cooper, a expectativa é de que a obra, que iniciou há 40 dias, esteja concluída em até um mês, se o tempo permanecer seco. “Nessa semana esperamos terminar a reforma do segundo prédio e, então, começar a intervenção no terceiro prédio e na fachada”, explica.
Ao todo, o investimento será de cerca de 70 mil reais, em recursos próprios da secretaria. Para o secretário de Educação e Cultura, Jorge Sitó, a reforma é reflexo da preocupação com a preservação da memória. “Estre trabalho de revitalização do museu é necessário devido a importância de se preservar este espaço que é referência em Alegrete e na região”, comenta.