Músico faz show solo, via Facebook, e se surpreende com a receptividade

Nesse período de isolamento em virtude da crise com o Covid-19, músicos de Alegrete estão fazendo live para entreter o público e levar alegria aos lares.

Um deles é o músico Igor da Costa Vargas que falou com a reportagem e contou que inicialmente a ideia original era fazer uma live com banda. Mas entenderam que o momento é de isolamento social. Entretanto, não desistiu da ideia e realizou a live sozinho.

Igor acrescenta que ficou surpreso com a repercussão e com todo envolvimento dos internautas. “Foi  uma recepção maravilhosa, muitas visualizações. Amigos que residem em outras cidades há muito tempo e que, agora mais do que nunca estão mais distantes pelo isolamento, ficaram presentes, e curtiram a apresentação. Dividir esse momento com o “público” mesmo que virtual é muito gratificante” – comentou.

O músico falou que algumas pessoas ficaram um pouco chateadas pois esperavam que a live seria com a banda, mas que no final entenderam o motivo do cancelamento. No momento da apresentação houve mais de 1200 visualizações.

Igor é músico desde os 16 anos, isso já soma uma bagagem de mais de 20 anos. Ele tocou em bandas como Os Caras, depois uma banda chamada Dr. Z. Na sequência, formou um trio, com Érico Felipe e Artur Dariano, que se chamava Lado B. Também fez parte da banda Cubo Mágico com o Vânius e Cacá Duarte.
Atualmente tem a sua banda que chama Black Stone.

O músico destacou que a iniciativa foi pensando nas famílias que estão em casa, nos jovens, em seu público que curte o seu trabalho. ” Acredito que ajuda um pouco, nesse momento tenso, onde não há opção de curtir música ao vivo. Estamos usando a nosso favor as redes sociais e levando uma energia positiva para os lares” – concluiu.

Flaviane Antolini Favero