
A iniciativa, em parceria com o Centro Médico da Visão de Rosário do Sul, visa atender 500 pacientes que aguardam consultas oftalmológicas, diz a Secretária Nidieli Benevides.
Os pacientes que não receberam ligação e estão na fila de espera devem se dirigir à sala 10 da Secretaria de Saúde para confirmar seu horário. Importante ressaltar que o mutirão se destina a aqueles que estão na lista de espera para do sistema Gercon, e não a quem solicitou recentemente. A equipe contará com médicos especialistas, retinologistas, cirurgiões e técnicos, todos prontos para oferecer um atendimento completo.
Kailany Santos, brutalmente assassinada, interrompeu muitos sonhos de uma vida melhor
Além do mutirão oftalmológico, a Secretaria de Saúde já organizou outras ações, como mutirões de cardiologia e traumatologia ao longo do ano. Capacitação de atendimento humanizado também foi abordado. As equipes estão, atualmente, em capacitação para proporcionar um atendimento humanizado, com atividades acontecendo no CTG Vaqueanos.
Na próxima segunda-feira, dia 30, a Secretaria de Saúde realizará uma live para compartilhar os resultados das atividades recentes e discutir o que está por vir nos próximos meses.