Mutirão retira fios inservíveis de telefonia dos postes de Alegrete

Um mutirão para a retirada de fios de telefonia inservíveis, amontoados em postes de Alegrete, teve início neste dia 9.

A ação contou com a participação de trabalhadores da Prefeitura, da RGE e de empresas de telefonia. Os serviços começaram pela Rua Vasco Alves, nas imediações da Praça Getúlio Vargas, e seguiram pela Rua Dr. Quintana. Dentre as empresas participam a Rede Conesul, Interneith, Fronteira e Osirnet.

Thiago Paz, representante da RGE que acompanhou os trabalhos, informou que já há um cronograma para a retirada desse tipo de material, que não está mais em uso e se acumula nos postes ou acaba caindo pelas ruas da cidade. Ele destacou que, além do impacto visual negativo, existe uma preocupação com a segurança da população.

Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp

Matheus Araújo, chefe da iluminação pública da Prefeitura, também acompanhou a ação. Segundo ele, os trabalhadores das empresas de telefonia são responsáveis por retirar os fios e organizá-los para que a equipe da Prefeitura faça o recolhimento e a destinação adequada do material. A Secretaria de Meio Ambiente será responsável pelo descarte correto.

Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp

O Ministério Público também passou a acompanhar a questão, após solicitação do vereador Leandro Meneghetti (PL). O parlamentar participou de uma reunião com o promotor da Promotoria Especializada, na qual solicitou a elaboração de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), a fim de que as empresas responsáveis cumpram a Lei Municipal nº 6.517, de 11 de julho de 2022, que trata da retirada de fios sem uso dos postes em Alegrete.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários