Na semana da Mulher, bancada do PT na Câmara homenageia o empreendedorismo feminino

Uma das atividades previstas para a Semana da Mulher, é a entrega do título “Mulher Cidadã” que presta homenagem a uma mulher escolhida por bancada, que tenha se destacado  em um determinado tema. Segundo Horto, “por felicidade, a bancada do PT, foi contemplada com o tema empreendedorismo, o que nos trouxe o nome da Angélica Silva Abreu, sugestão dada pela companheira Preta Mulazzani”.

Angélica, jovem encantadora, trabalhadora rural, ganhadora do troféu “Aluna modelo” pelo Senar, que produz seu sustento no Tambo Lageado junto aos seus familiares, vem ao encontro a vários temas abordados pelas lutas de igualdade social. A dificuldade de permanecer no campo, o espaço das mulheres no mercado de trabalho e o empoderamento feminino, são alguns deles. Inclusive o tema da ONU Mulheres para 2018 é #OTempoÉAgora – ativistas rurais e urbanas transformam a vida das mulheres.

Segundo a vereadora Maria do Horto, mulheres como Angélica tem importância fundamental para os avanços conquistados e dão esperança para que haja mudança de pensamento para quebrar o velho modelo de que homens e mulheres não podem compartilhar das mesmas atribuições, seja em casa ou no trabalho.

Este velho modelo só será rompido com exemplos como o da Angélica e com investimento em políticas públicas estruturais que desenvolvam a educação para a inclusão das mulheres e a garantia dos seus direitos de forma igualitária. Nem mais, nem menos, apenas iguais, afirma Horto.

 

Compartilhar

Curta nossa Fan Page

1 Comentário

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*