
Um setor que cresce de movimento, é o de panificação, que muitas vezes produz os doces e os pães que são consumidos nos jantares.
Mulher é roubada no Parque dos Patinhos enquanto olhava o celular
A reportagem do PAT entrevistou a gestorada de uma padaria e procurou entender como funciona a demanda nesse período de setembro.”Ela destacou que principalmente na Semana Farroupilha, a maior demanda é por pão francês, o tradicional “cacetinho”, os piquetes e CTGs vêm para encomendar uma boa quantidade, por vezes a produção de um dia normal nosso, nesse período, se divide entre duas entidades”, destacou.

O padeiro de uma empresa do centro da cidade, destacou que o movimento realmente cresce nas festividades, porém, ressalta que doces como: bolo, pudim e algumas tortas, aumentam de saídas nessa época.”Eu trabalho há seis anos aqui e todo ano é a mesma coisa, alguns pães e doces, têm muita saída nesse período.
Nas entidades, pratos como carreteiro com feijão, puchero e arroz com linguiça, são tradicionais de serem acompanhados com um cacetinho. Em virtude dessas atividades, o consumo e produção nas padarias aumenta consideravelmente em setembro.