Na véspera do Domingo de Páscoa, homem ganhou uma segunda chance na vida

O que dizer dos anjos sem asas?!Das inúmeras vidas salvas, e a oportunidade de ter mais uma chance de estar com quem se ama, amigos e familiares.

Mais uma vez, a cena se repete, um indivíduo foi resgatado na ponte Férrea pela Brigada Militar.

No sábado (20), que antecedeu a Páscoa, que tem um significado muito maior do que apenas doces, mas a ressurreição de Cristo, o renascimento, um homem de 32 anos foi salvo e encaminhado à UPA para atendimento médico. Dependendo químico com histórico de outros problemas, o indivíduo estava sentado na ponte Férrea, sem camisa. Populares que o identificaram acionaram a Brigada Militar.

Em poucos minutos duas guarnições estavam no local. Os policiais foram ao encontro do indivíduo que só percebeu a aproximação dos PMs quando eles chegaram muito perto. Com muita cautela os policiais conversaram com ele e o retiraram da posição que estava, ele poderia cair. Um pouco resistente, o homem parecia desorientado.

Amparado pelos PMs ele foi retirado para fora da ponte. Logo que saiu, sentou numa pedra e começou a chorar. Na sequência ele foi colocado na viatura e levado à UPA para atendimento médico.

Este foi mais um salvamento que a Brigada Militar realizou em situações delicadas que as pessoas estão precisando de ajuda. Independente de todo histórico, quem chega a esse ponto de tentar algo contra si é porque está mais do que nunca precisando de ajuda. Em várias abordagens realizadas pelo PAT sobre o assunto suicídio, os profissionais de saúde salientam a importância de falar sobre esta questão. A orientação é sempre o diálogo, cuidados e atenção. Para quem está deprimido cometer algo contra si é algo que pode acontecer.

Os anjos de farda estão sempre em prontidão para ações em prol da vida, como essa que acabamos de relatar.

As guarnições estavam compostas pelos sargentos Miguel e Pires e os soldados Eugênio e Ângelo.

Flaviane Antolini Favero

Compartilhe
  • 558
  •  
  •  
  •  
  •  
    558
    Shares
Curta nossa Fan Page

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*