
Nacional e Sindicato duelaram do início ao fim, com ambas as equipes em busca do caneco no 49º Campeonato Alegretense de Futebol. No tempo normal, foi um jogo equilibrado, com grandes jogadas e bom nível técnico. Os dois times contaram com craques de fora do município, que fizeram a diferença.
Casal gauchinho dá buenas à querência, dia 20 de setembro, na Santa Casa

O Sindicato aproveitou uma cobrança de falta e abriu o marcador com Careca, da cidade de Santiago, rubronegro do Bairro Macedo 1 a 0. O empate do Nacional também foi numa cobrança de falta. Miro de Uruguaiana deixou tudo igual no Farroupilha.
O empate levou a decisão para os pênaltis, e o Nacional levou a melhor, mérito do goleiro Fofo que garantiu mais um título para o Nacional. Final 5 a 4, das sete cobranças, o Sindicato desperdiçou 03 e o Nacional errou duas.

Com a vitória, o Nacional chegou ao tetracampeonato 2018/21/22/23. já que este campeonato é referente a temporada 2023. O artilheiro da competição foi do Sindicato (Vaninho 05 gols), já a melhor defesa do Nacional (goleiro Fofo, 03 gols). A LAF ainda premiou o treinador destaque – Cleber Câmara do Nacional.
Fotos: reprodução