Nacional leva o título na master 2018, da Liga Alegretense de Futebol

A temporada 2018 na categoria master da Liga Alegretense de Futebol encerrou no último sábado (9). Dez equipes estiveram na disputa do título 2018 do famoso campeonato “Cinquentinha”.

Assim com o de 40 anos, o master virou sucesso da entidade esportiva. Atletas estrangeiros, contratações de jogadores que atuaram no futebol profissional e muita disputa marca a competição alegretense.

O futebol nas tardes de sábado já virou rotina na cidade. E o palco principal recebeu um bom público para prestigiar a grande final dos velhinhos bons de bola.

Assim como os jogos realizados no complexo de campos do jockey club, a final foi uma aula de futebol e do verdadeiro espírito esportivo. No gramado do Farroupilha, Nacional e Alvorada mostraram porque chegaram a disputa do título.

Ambas equipes se dispuseram a jogar futebol. Lances de de encher os olhos dos torcedores que foram prestigiar a decisão no farroupilha. Não teve cobrança de ingressos, mas o gol do Nacional faria valer a entrada. O craque Alex Rossi abriu o placar com um golaço, artilheiro nato joga fácil e e fez a diferença mais uma vez em favor do time alvirrubro. Rossi recebeu a bola próximo a grande área e deu um corte no zagueiro, disparando um potente chute sem chances para o goleiro do time dos Canudos.

Após o gol, o Nacional acabou recuando a marcação e cedeu espaço ao adversário. Não tardou para oferecer inúmeras chances de gol para o Alvorada, que conseguiu o empate através de uma penalidade. O primeiro tempo encerrou com o Alvorada desperdiçando várias chances de virar o jogo, não fosse as boas defesas do goleiro Edinho do Nacional.

Na etapa final o Alvorada voltou ligado em 220, e apto a virar o jogo. Nos primeiros minutos, o atacante Batista desperdiçou uma chance clara de gol. Mais uma defesa do goleiro adversário, Calgarotto que havia entrado salvou o Nacional.

O técnico Pelé corrigiu a equipe do Nacional, e o predestinado atacante Betinho Gazapina entrou e marcou um golaço, o gol do título. Jogada mortal do atacante que driblou com a famosa caneta e marcou o gol da vitória do conhecido time do doutor Vilson.

A equipe do Alvorada ainda tentou o empate mas não deu. Final Nacional 2 a 1, campeão da categoria master, competição oficial da LAF. A entrega da premiação foi marcada pela presença do prefeito Márcio Amaral e do secretário Salbego que prestigiaram a final e entrega dos prêmios.

O coordenador técnico Valdir Knierim, incansável na elaboração e realização do campeonato agradeceu em nome do do presidente Paulo Cunha e diretoria todas as equipes participantes.

A zaga menos vazada foi do Nacional, os campeões sofreram apenas nove gols no campeonato. O goleador foi o craque da temporada Alex Rossi balançou a rede nove vezes, chegou a marcar três gols em uma só partida pelo Nacional, levou mais um troféu em sua exitosa carreira mesmo depois da aposentadoria do futebol profissional.

O União do desportista Chico Ruviaro da Vila Isabel ficou em quarto lugar. A Restinga com o Fortaleza levou o terceiro e os Canudos ficou com o vice obtido pela turma do Alvorada.

Júlio Cesar Santos Fotos: Valdir Knierin

Compartilhe
  • 80
  •  
  •  
  •  
  •  
    80
    Shares

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*