Não posso dizer que Aránguiz terá performance 100%, avalia Carravetta

Tempo de afastamento do meia dos gramados preocupa coordenador da preparação do Inter

Aranjuiz

O coordenador da preparação física do Inter, Elio Carravetta, acredita que o meia Aránguiz não entrará no Gre-Nal com a plenitude da sua performance. O profissional que participou da recuperação do chileno desde o retorno da Copa do Mundo crê que ele precisará de um tempo para readquirir o futebol que demonstrava antes de se juntar à seleção para o Mundial. 

“Aránguiz vem de um período de retreinamento porque passou um período no departamento médico. Na terça-feira retornou aos treinamentos com a equipe. Vem dando uma resposta boa nos trabalhos”, afirmou. “Óbvio que ele não vai ter as melhores condições pelo período em que esteve inativo e também os dias em que foi afastado do conjunto do Inter. A performance do atleta se dá através da continuidade dos jogos e competições. Porém, as condições dele são boas”, garantiu Carravetta.

O coordenador reforçou a importância de participar das atividades com os companheiros. “A condição física também influencia em termos de adaptação. No período que ele vem jogando e competindo, as ações continuadas provocam adaptações. No momento em que ele para três meses, perde as adaptações e elas influenciam na performance, que é total. Física, tática e mental. Não podemos dividir a performance”, completou.

Apesar de chamar a atenção para a situação, Élio Carravetta acredita que Aránguiz poderá ter bom desempenho no Gre-Nal de domingo e lembra que a escalação do jogador é uma decisão que apenas o técnico Abel Braga poderá tomar. A última vez que o chileno atuou foi contra o Flamengo, quando voltou a sentir o problema no joelho após um choque. 

Até o Clássico, serão 20 dias afastados dos gramados. Porém, a última vez que Aránguiz atuou durante toda a partida foi contra o Brasil, no dia 26 de junho, fato que completará 43 dias no domingo. No Inter, a última partida completa foi na vitória por 4 a 1 sobre o Cuiabá-MT, pela Copa do Brasil, no dia 15 de maio. Até o Gre-Nal, serão 88 dias afastado do time vermelho. 

O Inter realiza a última atividade na manhã de sábado no CT do Parque Gigante e depois inicia a concentração para o clássico. O Gre-Nal está marcado para domingo, às 16h, no estádio Beira-Rio. 

 

Fonte: Correio do Povo

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *