
Não houve registro de ocorrência em áreas de risco, até o momento.
Choveu 61 milímetros em Alegrete nas últimas 12 horas, de acordo com a Defesa Civil do município. Segundo Maysa Moreira, coordenadora da DC, a quantidade de chuva está dentro do esperado.
Embora a grande quantidade de chuvas nas últimas horas, a Defesa Civil não registrou nenhuma ocorrência em áreas de risco. Algumas regiões da cidade registram alagamentos, mas, segundo Maysa, essas ocorrências estão dentro da normalidade, desde que em um período de até 40 minutos o alagamento seja escoado.
A Defesa Civil alerta que para registrar alguma ocorrência ocasionada pelas chuvas, o número disponível 24h é 3961-1606 ou 99147-7276.
Na noite de ontem(25), por aproximadamente 15 min a força da ventania destelhou algumas casas e derrubou postes de energia, como ocorreu no bairro Coxilha. Na rua 1° de Maio, um poste de energia com transformador caiu e deixou um número considerável de clientes sem luz.
De acordo com os Bombeiros, houve um chamado de árvore caída na BR 290, mas era um galho que foi retirado pela PRF. Já na rua Nossa Senhora do Carmo, os Bombeiros retiraram duas pessoas que ficaram presas no elevador devido a falta de energia.
Para hoje se mantém a previsão de temporal para Alegrete e região.
Conforme o Climatempo, para terça-feira(26), a previsão é de tempo nublado com chuva forte durante o dia. À noite, chuva diminui de intensidade, mas não para, precipitação será de 80mm. Mínima de 18°C e máxima de 25°C.