
Quem vive ou trabalha na área rural presencia, diariamente, lindas cenas.
Mas o peão Antônio Paz, que trabalha na Fazenda Camboatá, no Caverá, ficou surpreso e feliz por uma vaca parir trigêmeos. Diz que é algo que com, toda sua experiência de trabalho, nunca havia presenciado.

São dois machos e uma fêmea e conforme Antônio são bem “picurruchinhos”. A concepção foi por inseminação artificial, disse o peão.
Loja é arrombada e prejuízo é de mais de 8 mil reais em Alegrete
Mesmo perto dos filhotes a vaca não está querendo amamentar seu trio e mais que depressa o peão já providenciou a madeira aos pequenos.

O parto de trigêmeos é mais comum em ovelhas, porém em vacas realmente é raro.
A professora Adriana Lucke Stigger, coordenadora do curso de Medicina Veterinária da URCAMP, comentou que realmente é algo inesperado, sendo a primeira vez que toma conhecimento de terneiros trigêmeos. Ela explicou que o nascimento de trigêmeos bovinos ocorre quando a vaca libera mais de uma célula reprodutiva ( ovócitos). Também diz a professora que pode ter ocorrido a divisão de um embrião.
A complexa e demorada operação para resgatar os animais de carreta tombada
Um dos donos da propriedade, Joselito Pozzebom, comentou que parto de gêmeos já viu, mas nascer três de uma só vez nunca presenciou. Ele espera que os trigêmeos consigam sobreviver e diz que o peão gosta e com certeza vai cuidar.
Por se tratar de um fato incomum, um dos terneirinhos não resistiu e morreu na noite passada. Os outros dois estão sendo cuidados pelo trabalhador da Fazenda.