Infarto foi a causa da morte do homem encontrado morto na rua General Arruda. Jorge Luis Ferreira Trindade, de 45 anos, estava deitado no sofá da sala, na primeira peça da casa. O Samu esteve no endereço e atestou o óbito.
Na manhã de terça-feira(1°), a Brigada Militar foi acionada pelo proprietário de residência, na rua General Arruda. O relato foi de que havia um homem morto no sofá.
O idoso, dono da casa, de 66 anos, disse aos policiais que uma tia de Jorge pediu para ele ficar uns dias em sua casa. Mas não tinha muitas informações sobre a vítima. Na residência, não há sinais de arrombamento e luta corporal. O idoso dormia em um quarto nos fundos e relatou que não ouviu barulhos que, nesta manhã, ao tentar falar com homem percebeu que ele estava gelado.

Jorge apresenta sangramento pelas vias respiratórias. Ao lado do sofá estava um copo, uma faca e um cigarro de palha. A Polícia Civil fez o levantamento fotográfico, do local, que permaneceu isolado pela Brigada Militar. Depois de um contato com o Delegado Regional e responsável pela DPPA de Alegrete, Valeriano Neto, diante da avaliação do histórico de Jorge por ser alcoólatra, fazer uso de medicação, ter cirrose e ingerir bebida alcoólicas, a Perícia foi suspensa. O corpo de Jorge foi encaminhado ao IML da Santa Casa de Alegrete para Necropsia que apontou a causa da morte: infarto do miocárdio.