Negociação salarial dos trabalhadores do Marfrig deve ocorrer em Bagé

Está definida a data da primeira reunião de negociação entre sindicatos de trabalhadores nas indústrias de alimentação que têm plantas do Marfrig Group em sua base, com representantes da empresa. O encontro vai acontecer em Bagé, no dia 13, a partir das 14h, no Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Bagé. A data-base da categoria é 1º de fevereiro.

Na reunião, além de lideranças sindicais, estarão presentes o diretor para assuntos sindicais e trabalhistas do Marfrig, Benedito Varaldo Nascimento, e o coordenador da Sala de Apoio da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins – Sul (CNTA-Sul), Darci Pires da Rocha.

A reportagem entrou em contato com o Sindicato da Alimentação em Alegrete. O Presidente Marco Rosse, que está em viagem para São Paulo, destacou que a data-base para os trabalhadores do Marfrig em Alegrete é 1º de julho.

Rosse, confirmou presença na mesa de negociação em Bagé. A diferença entre as datas-base, se deve à reabertura do Marfrig em agosto 2017, em Alegrete, efetivando a primeira negociação sindical em julho daquele ano.

Em recente reunião realizada em Bagé, os sindicatos dos municípios onde o Marfrig têm plantas frigoríficas decidiram por realizar a negociação de forma conjunta – a empresa havia proposto negociações individuais. As pautas por parte dos trabalhadores foram tiradas em assembleias realizadas no final de 2018.

Júlio Cesar Santos Fonte: Emanuel Müller

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*