
Durante a 43ª Feira do Livro de Alegrete, a reportagem do PAT entrevistou o escritor e procurou entender os motivos do amor pela literatura do profissional da área da saúde
Carús, é um visionário no quesito de pensar e escrever obras. No seu último lançamento, Um Sonho Além da Vida”, que tem como cerne o sonho de uma jovem que, em um dado momento, sofre um grave acidente e entra em coma, o escritor procurou passar a mensagem que um sonho, um desejo, pode ser além da vida.
Homem é flagrado no telhado de uma casa; à BM disse que estava recolhendo cabos soltos
Ele não se considera um escritor e sim um amante da boa literatura.”Bom, eu sou médico né, as vezes me arrisco em escrever alguma coisinha, já escrevi livros sozinhos, outros em grupos, mas sempre pensando em desenvolver a literatura e a cultura de todos os segmentos”, enfatizou.

A sua obra “Tempo entre a vida e morte: um medico em tempo de pandemia e guerra”, fala sobre o alegretense que é médico e era casado com uma mulher que queria ajudar-lo nos tempo de guerra e ele se recusava o pedido de ajuda”. Nelson, agradece o carinho de todos e se diz impressionado com a expansão da Feira do Livro no Município.”Parabéns, para o Sesc, Prefeitura e demais orgãos envolvidos, muito bem organizado a atividade literária desse ano”.