
Indivíduo, de 19 anos, usuário de drogas, ameaçou e sufocou a avó com um travesseiro.
A vítima tem 65 anos e foi levada à delegacia de Polícia. Ela quis representar e pediu Medidas Protetivas contra o neto.
Conforme informações da Brigada Militar, a guarnição foi acionada no bairro Vila Nova com a denúncia de que o acusado estaria tentando agredir a avó com um facão.
No endereço, os PMs fizeram contato com populares que tinham imobilizado o indivíduo conhecido como Chicungunha. O relato da idosa foi de que o neto é usuário de entorpecentes e, provavelmente estaria sob efeito de drogas durante a madrugada de sexta-feira. Por esse motivo, ele que reside com a vítima passou a importuna-la, além de ter trancado as portas e janelas para que ela não pudesse sair de casa. Ainda na madrugada, o acusado teria colocado um travesseiro sobre o rosto da idosa tentando sufoca-la. Na sequência, de posse de um facão passou a gritar e ameaça-la de morte.
Já, durante a manhã de sexta-feira, a idosa conseguiu sair da residência e pediu ajuda para uma vizinha, momento em que o neto saiu da casa com um facão e foi imobilizado por populares até o guarnição da Brigada Militar chegar. Muito alterado, ele resistiu a abordagem e foi necessário algemá-lo.
Encaminhado à Delegacia de Polícia foi feito contato com Delegado responsável pela DPPA, Vinicius Nahan, que determinou registro simples. Depois de ouvido, o acusado foi liberado.