Nintendo vai parar de dar suporte ao game para celular Miitomo


A Nintendo anunciou que vai parar de dar suporte ao jogo para celulares Miitomo. Lançado em 2016 com grande alarde pela empresa, visto na época como um símbolo da transição da japonesa para o mundo dos jogos para dispositivos móveis, o game terá servidores funcionando apenas até o dia 9 de maio. Depois disso, será hora de dar adeus aos simpáticos Miis, os personagens do jogo.

Com versões para os sistemas operacionais iOS e Android, o game é uma experiência social que permite aos jogadores usarem seus personagens Mii – avatares criados pela Nintendo no Wii – para conversar com seus amigos.

Além disso, Miitomo também permitia que os jogadores escolhessem elementos do rosto, roupas e até mesmo chapéus – como a icônica boina vermelha do encanador Mario. O problema é que não havia muito além de conversar e trocar de roupa no jogo: o resto das atividades eram minigames bem simples, sem grandes atrativos.

A Nintendo também deixou de vender as moedas Miitomo, que podiam ser usadas no jogo para a compra de novas roupas para os personagens. Isso não significa, porém, que a Nintendo está deixando o mundo dos games para celular: a empresa continua vendendo Super Mario Run e mantendo os servidores na ativa de Animal Crossing: Pocket Camp e Fire Emblem.

A companhia também planeja o lançamento de outros jogos em parceria com a desenvolvedora japonesa DeNA. Um deles será baseado na aclamada franquia The Legend of Zelda. Além disso, a empresa comemora o bom momento do Switch, que se tornou recentemente seu console com vendas mais rápidas, superando até mesmo o hit Wii.

Fonte: MSN Entretenimento

Compartilhar

Curta nossa Fan Page

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*