No agro, o trabalho não para: colheita do arroz avança em Alegrete

O maior feriado do ano, em que a maioria das pessoas não trabalha, é um dia comum de atividade no setor do agro.

Trabalhadores rurais precisam cuidar dos animais, das lavouras e manter as propriedades rurais de Alegrete em funcionamento.

Enquanto muitos dormem para se recuperar das festas noturnas de Carnaval, os motores roncam nas lavouras, onde a colheita da safra de arroz – um dos principais produtos da economia do município – segue em ritmo acelerado.

Na agropecuária Santo Antônio, assim como em outras empresas rurais, o trabalho não para nem mesmo durante o Carnaval. “É a época da colheita, e precisamos realizá-la”, comenta a produtora Fátima Marchezan.

Leia mais: Identificadas as vítimas de grave acidente na BR-290 que deixou três mortos

Dos mais de 52 mil hectares cultivados em Alegrete, mais de 30% da safra de arroz já foi colhida. Desde fevereiro, a colheita se intensificou no município, e o produto segue para as cooperativas e empresas que recebem o arroz em casca.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários