No Bairro Ulisses Guimarães, valão exala mau cheiro de esgoto que corre a céu aberto

Morador do bairro Ulisses Guimarães, Eduardo Custódio, entrou em contato com o PAT para reclamar de um problema que, segundo ele é crônico. Um esgoto que corre a céu aberto numa vala. Eduardo disse que desde 1997 reside no local, ele já foi presidente do bairro e há anos luta para que o problema seja sanado, entretanto, mesmo diante dos inúmeros protocolos, nada ainda foi realizado.

De acordo com o morador, o esgoto seria originado no bairro Saint Pastous. “Tem dias que não dá pra suportar o mau cheiro. Já não sei mais como resolver essa situação junto à Prefeitura” – falou. Com toda a incidência de doenças e de problemas graves que este valão pode ocasionar por ser um esgoto a céu aberto, conforme descreveu o morador, ele disse que o desejo é que a secretaria de infraestrutura pudesse auxiliar o bairro.

Em contato com o secretário de infraestrutura, Jetter de Souza, ele explicou que o esgoto é da própria população que realiza de forma irregular o descarte. Jetter salientou que a Prefeitura já começou a notificar os bairros, Ibirapuitã, Medianeira, entre outros, que estão com o esgoto inadequado. O Secretário lembrou que foi realizada uma grande ação de limpeza, porém, todos os dejetos voltaram para o valão. Com isso, prolifera o mau cheiro. O Secretário apontou que dentro de três meses um novo mutirão será realizado no bairro. Até o momento, não há previsão da colocação de novos bueiros.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *