
Um pedido a um assistente social para conseguir uma vaga para um senhor de 87 anos escancarou a vulnerável situação desse idoso, residente da Avenida Eurípedes Brasil Milano. Vilma Siqueira, presidente do Conselho em Alegrete, explica que a equipe foi até o local e verificou o extremo abandono dessa pessoa.
A alegria da catadora que encontrou um buquê de rosas num container em Alegrete
Ela conta que chamou o Samu e providenciou a internação do idoso neste dia 1º de outubro. Ele está subnutrido e fraco, segundo a assistente social. “É uma situação bem complicada e, todos os dias, recebemos denúncias de abandono, maus-tratos e exploração de pessoas idosas aqui em Alegrete”. A informação e de que ele é sozinho e que pagava um cuidador, e que este chegava tarde para lhe dar um café.
As casas de acolhimento para essa faixa etária estão cheias, em Alegrete, mas conforme Vilma vão ter que conseguir um espaço para que idoso tenha a dignidade e os cuidados que as pessoas nessa idade merecem”, atesta.
Denúncias podem ser feitas pelo Disque 100 ou diretamente na Sala do Conselho do Idoso, localizada nos fundos do Conselho Tutelar em Alegrete, na Rua Demétrio Ribeiro.