No Setembro Amarelo, Heróis do Cotidiano recebem certificados na Câmara de Vereadores

No dia Mundial de Combate ao Suicídio – 10 de setembro, numa proposição da Vereadora Miriam Shure, foi realizado na Câmara de Vereadores a entrega de diplomas para os Heróis do Cotidiano.

A vereadora diz que uma lei que surgiu de sua autoria, a 5.996 de 2018, instituiu a Semana Municipal de Valorização da Vida.

E, dentro do Setembro Amarelo, através do serviço de saúde mental do Município as instituições e pessoas que, na maioria das vezes, anonimamente salvam vidas, foram homenageadas.

Foram homenageados a Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Santa Casa de Caridade, SAMU, UPA Saúde Mental o coreográfo, Fabrício Rodrigues- Coordenador dos Trabalhos das Meninas do CAPS I.

Receberam certificados de Heroís do Cotidiano, representando as entidades; Brigada Militar- Tenente Gerson, Coorporação de Bombeiros, Sargento Adão Roberto Rodrigues, Associação dos Usuários e Familiares da Saúde Mental- Márcia Gonçalves do Amaral, pela Santa Casa- Grazielli Diniz, pela UPA- Júlio Martins e Saúde Mental, Claudiomiro Oliveira.

A vereadora também entrou com requerimento à mesa diretora do Poder Legislativo para a criação de uma Frente Parlamentar em Defesa da Vida.

Vera Soares Pedroso

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *