Nome de Dunga é especulado para ser o técnico da Seleção Brasileira

Bom relacionamento com Gilmar Rinaldi pesa a favor do ex-treinador colorado

dunga
Um velho conhecido pode estar próximo da Seleção Brasileira. Dunga, que comandou o Brasil entre 2006 e 2010, é o nome especulado no momento para ser o sucessor de Luiz Felipe Scolari, que acabou saindo do cargo após o fiascona Copa do Mundo.
Pode pesar a favor do ex-comandante do Inter o fato de se relacionar bem comGilmar Rinaldi, novo coordenador técnico da Seleção. A revista Placar e Rádio Jovem Pan afirmam que o fato de Dunga ser “linha dura” deixa-o mais próximo de um retorno bancado pela CBF na figura do presidente José Maria Marin. O nome de Tite — outro cotado para o cargo —, por ora, não tem tanta força.
Pela Seleção, Dunga conquistou, nas 60 partidas que comandou a equipe, 42 vitórias, 12 empates e apenas seis derrotas. O treinador faturou, além de o primeiro lugar nas Eliminatórios para a Copa do Mundo de 2010, os títulos da Copa América e da Copa das Confederações. No Mundial da África do Sul, o Brasil foi eliminado pela Holanda após derrota de virada por 2 a 1. Mano Menezes acabou sendo seu substituto ainda naquele ano.
Já 2013, pelo Inter, mesmo tendo ganho o Campeonato Gaúcho no começo da temporada, os maus resultados no Brasileirão, além da queda na Copa do Brasil, fizeram o treinador perder o emprego no mês de outubro após 52 jogos. Foram 25 triunfos, 18 empates e 9 derrotas
Fonte: ZHESPORTES