
A Vigilância Sanitária da Secretaria da Saúde trabalha ativamente para verificar a qualidade dos produtos consumidos em Alegrete.
Só nos primeiros 10 dias de janeiro, já foram apreendidos 74 quilos de linguiça vencida e apreendidos 50 produtos com prazo de validade vencido.
O setor com 11 fiscais trabalha nos três turnos sendo que cinco atuam na área de alimentos ( restaurantes, lanchonetes, carros lanches, ambulantes), 5 para área de saúde ( consultórios, academias, hotéis, motéis) e uma farmacêutica.
Na área de alimentos eles verificam o armazenamentos dos produtos, a manipulação, a temperatura e o vencimento de cada alimento. E se os que trabalham com alimentos estão de uniformes, cabelos presos. No caso dos ambulantes, se acondicionam os alimentos em caixas térmicas.
A Vigilância Sanitária tem recebido muitas denúncias pelo número 3961- 1031 e sempre que isso acontece os fiscais vão até os locais. A equipe informa que as pessoas estão mais conscientes e fazem mais denúncias de estabelecimentos que podem estar vendendo produtos de forma irregular ou com prazo de validade vencido.
Vera Soares Pedroso